Fenopo acontece na Faculdade de Ilhéus e fortalece integração com a comunidade


Aberta na noite de quarta-feira, dia 25, a XVI Fenopo – Feira de Negócios e Oportunidades – da Faculdade de Ilhéus se consolida como um evento que celebra o empreendedorismo acadêmico e dialoga com a comunidade através de exposições e a prestação de serviços. Focada no tema “Empreendedorismo: Conectando Ideias com Responsabilidade Social”, a feira conta com a participação ativa de alunos e professores e do público em geral, através de palestras, minicursos, oficinas, feira de negócios, feira das profissões e apresentações culturais.

A abertura do evento contou com a presença do diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Flávio Rhem da Silva, que representou o prefeito Mário Alexandre. Estiveram também na composição da mesa oficial, a diretora acadêmica Sandra Maria Agrizzi Milanesi, o coordenador da Fenopo neste ano, professor Flávio José de Melo, bem como os palestrantes da noite, Felipe Oliveira Melo e Tales Vieira Santana.

Na oportunidade, houve uma homenagem ao saudoso Professor Renato Sofia, que faleceu em 20 de julho, vítima das consequências de um atropelamento sofrido por uma moto, na rodovia Ilhéus/Canavieiras, nas proximidades da Faculdade de Ilhéus. O professor Renato Sofia coordenou a Fenopo nas últimas edições do evento e era um profissional muito querido por toda a comunidade acadêmica.

O diretor-geral das faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, Almir Milanesi, enfatizou que a Fenopo é um evento de caráter institucional, que conta com a participação efetiva de todos os cursos das duas instituições, cuja “essência é oferecer oportunidades para que as realizações dos empreendedores sejam exemplo de superação e estímulo para aqueles que se dedicam aos seus negócios.”

O coordenador da XVI Fenopo, professor Flávio José de Melo, salientou que para consolidar a cultura empreendedora desenvolvida pela Faculdade de Ilhéus, são disponibilizados espaços que oportunizam a interlocução e troca de conhecimentos entre discentes e empresários locais. Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem, lembrou de sua participação para a implantação do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, e que hoje desfruta de forte credibilidade em Ilhéus e na região.

“Esta 16ª edição da Fenopo simboliza a retomada de um evento extremamente importante. Eu tive a satisfação de participar, salvo engano, de nove ou dez edições desta Feira de Negócios e Oportunidades. E vejo a importância da instituição de ensino na nossa região, se consolidando a cada dia”, acrescentou Rhem.
A Fenopo acontece com o patrocínio de empresas e instituições, a exemplo da Almeida Carneiro Construtora, Casado Carpinteiro, Eco Porto – Material Higiênico, Prefeitura de Ilhéus, Sicoob, Sul Sat – Energia Solar e Sistema Automação, Terceira Via Formaturas e Posto Atlântico Sul.

E tem o apoio da Ambev- Risb CDD de Ilhéus, Ariluz , Avatim, Calzin – Cortes e Assados, Chocolates Benevides, Clínica Perfil, Cloros – Produtos de Limpeza, Construlando – Matérias para Construção, Ferrari Vidros, Gardênia Modas, Jobson – Cabeleireiro e Designer de Sobrancelhas, Joia de Ilhéus, Lanchonete Boca Nervosa, Móveis São Jorge, O Boticário, Padim – Atacadista de Alimentos e Safira Joias.