Nota Pública Conjunta – FE Brasil (PT, PCdoB e PV) e PSB


A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelos partidos PT, PCdoB e PV; e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmam publicamente que a necessidade da construção da unidade da base política do governo do Estado da Bahia para as vindouras eleições municipais em Ilhéus é um compromisso inalienável com os princípios programáticos que norteiam o projeto nacional de desenvolvimento econômico e social liderado pelo presidente Lula e na Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Reconhecemos a importância do diálogo entre todas as forças políticas comprometidas com esse projeto, como instrumento fundamental para alcançar esse objetivo. Neste cenário, reforçamos que a base do nosso movimento deve ser alicerçada na busca constante pelo desenvolvimento sustentável de Ilhéus, na melhoria das condições de vida dos nossos cidadãos e no estímulo à participação popular na definição dos rumos de nosso município.

Devemos concentrar nossos esforços na resolução de problemas crônicos que afetam nossas comunidades, como o transporte público nas zonas urbana e rural, a segurança das pessoas residentes em áreas de risco físico e ambiental, além de assegurar a continuidade do avanço na Atenção Básica à Saúde e na Educação. Não podemos deixar de enfatizar a necessidade de políticas públicas que valorizem a riqueza cultural de Ilhéus e atuem no fortalecimento de setores-chave como o Turismo, Agricultura, Indústria e Comércio para impulsionar nossa economia.

Celebramos os esforços já realizados nessa direção e destacamos a importância de continuar trabalhando nesse caminho.

À medida que nos preparamos para as eleições do próximo ano, é imperativo que iniciemos um diálogo aberto entre todos e todas que compõem essa base política, com a finalidade de discutir o processo de escolha da representação dessas forças no debate com a população.

A construção da unidade é uma responsabilidade que recai sobre todos os que estão comprometidos com o processo de restauração democrática e reconstrução do desenvolvimento nacional liderado por Lula, tendo no governador Jerônimo um grande representante desse projeto político que tanto tem feito pela melhoria das condições de vida do povo ilheense, com investimentos em diversas áreas e destaque para a Infraestrutura e equipamentos na área de Mobilidade Urbana, Saúde Pública e Educação.

Conscientes dos desafios que enfrentamos, devemos valorizar o que já foi construído no âmbito do Estado e do Município e olhar para um futuro com necessidade de avanços nas políticas públicas que afetam diretamente a vida de nossa população. Somente com diálogo, cooperação e esforço conjunto poderemos alcançar os resultados que nossa cidade e o nosso povo merecem.

Juntos, contribuiremos para a construção de uma Ilhéus mais justa, sustentável e desenvolvida para todos.