‘Trabalho ninguém esquece’, diz senador Otto Alencar ao desembarcar em Ilhéus


O parlamentar recebeu das mãos do prefeito Marão o decreto nº 102/23, que declara situação de emergência em áreas afetadas por erosão costeira.

Na manhã da última sexta-feira (20), o senador Otto Alencar (PSD) desembarcou em Ilhéus para cumprir agendas do partido. Recepcionado por correligionários e pelo prefeito Marão, Otto Alencar reforçou o mandato em prol do município.

“Ilhéus está bem cuidada, avançou muito na gestão de Mário, que está alinhada com o governador Jerônimo e agora com o presidente Lula. Os investimentos realizados na cidade são resultado do prestígio de Marão, da sua lealdade e compromisso. Rui Costa também foi um grande benemérito de Ilhéus e do sul da Bahia, deixando uma marca de trabalho que será inesquecível, até porque trabalho ninguém esquece e nada resiste ao trabalho”.

Na oportunidade, Marão entregou ao senador o decreto nº 102/23, que declara situação de emergência nas áreas afetadas por erosão marinha, especificamente no São Domingos, São Miguel, Ponta da Tulha, Mamoã, Joia do Atlântico e Ponta do Ramo, Zona Norte da cidade. Com apoio do parlamentar, o Município busca intervenção junto ao Governo Federal, a fim de encontrar solução definitiva para conter o avanço da maré na região.

O documento acompanha estudos técnicos. “Esperamos que com a ajuda do senador Otto Alencar, dos governos federal e estadual e dos nossos deputados seja possível garantir recursos para solucionar este problema, que é histórico”, reiterou Marão.

Estiveram presentes na entrega do documento a deputada estadual Soane Galvão e o deputado federal Paulo Magalhães, que também se comprometeram a atuar em busca dos recursos necessários para mitigar os danos causados pela erosão marinha.