Hospital São José disponibiliza 36 leitos de retaguarda para o SUS


Na segunda-feira (25), Naide Silveira, provedora da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, teve a honra de receber Eduardo Nora, secretário de Saúde de Ilhéus, para celebrar uma parceria muito importante. Foi acordada a contratação de 36 leitos de retaguarda do Hospital São José para o SUS, em uma iniciativa conjunta da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Prefeitura de Ilhéus e governo do estado.

Essa contratação tem como objetivo aliviar a demanda do Hospital Costa do Cacau, que atende às urgências e emergências dos moradores de 70 municípios da região cacaueira. Naide Silveira, provedora da Santa Casa, ressaltou que a pactuação desses leitos trará benefícios significativos para a população local, além de melhorar a eficiência e reduzir custos do sistema público de saúde no atendimento aos usuários do SUS.

Durante a celebração do acordo, estiveram presentes a equipe da Santa Casa de Misericórdia e da secretaria de Saúde de Ilhéus. Essa parceria é mais um passo importante para garantir um atendimento de qualidade à comunidade, demonstrando o comprometimento e profissionalismo das instituições envolvidas.