Movimento Negro de Ilhéus realiza manifestação pública em repúdio à violência e ao racismo estrutural


Nesta quarta-feira,  30 de agosto, os representantes do Movimento Negro de Ilhéus estarão promovendo uma manifestação pública em repúdio à violência e ao racismo estrutural que assolam nossa sociedade. Este ato é uma resposta ao trágico assassinato de Mãe Bernadete, uma líder religiosa que foi brutalmente tirada de nós neste mês, em seu próprio quilombo em Salvador. Além disso, também querem chamar a atenção para os assassinatos simbólicos que vitimam diariamente a população negra, bem como os atos de racismo e intolerância religiosa, como o ocorrido recentemente na empresa Joanes. É inadmissível que casos como esses continuem a acontecer em pleno século XXI.

Outro ponto importante que querem destacar é a necessidade de respeito à memória de Mãe Laura Sandoyá, uma líder religiosa ilheense cuja praça em seu nome está sendo negligenciada pelo poder público. É preciso que sejam feitas intervenções que respeitem a memória e o legado dessa líder religiosa tão importante para nossa comunidade.

Convidamos a todos os cidadãos e cidadãs de Ilhéus a se juntarem a nós nessa manifestação, mostrando que o combate ao racismo é responsabilidade de todos. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as pessoas sejam respeitadas, independentemente de sua cor de pele ou religião.

O Movimento conta a presença de todos!