Prefeitura de Ilhéus divulga pré-lista de beneficiários aprovados para receber moradias


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), divulgou a pré-lista de beneficiários validados para receber novas residências em um empreendimento habitacional que será construído no Salobrinho. As famílias contempladas pela iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Município, são aquelas vítimas das fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2021 na região e tiveram suas casas destruídas.

A pré-lista foi publicada no Diário Oficial através da Portaria n° 300/2023 e apresentada durante reunião técnica, promovida na última semana com a presença do titular da SPS, Rubenilton Silva, representantes do Estado e beneficiários.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) realizou a validação das informações a partir do laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil do da cidade.

A ação demonstra o compromisso da atual gestão e do governo baiano em garantir moradia digna às famílias afetadas pelas intempéries climáticas, visando ao restabelecimento de suas condições de vida. A pré-lista apresentada é resultado da verificação in loco das situações que levaram à perda das habitações.

Agora, aguarda-se a avaliação e aprovação final por parte da CONDER. O prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância do empreendimento habitacional.

“Um passo muito importante para o restabelecimento da dignidade e da qualidade de vida de centenas de famílias ilheenses. Tudo isso é fruto de muita luta e do compromisso com o nosso povo. Agradeço ao governador Jerônimo, ao ministro Rui Costa e toda a equipe técnica. Essa união de esforços é necessária para que as famílias recebam suas novas moradias e vivam em segurança”.

Clique aqui e confira a pré-lista.

A SPS informa que desta lista inicial, 50 beneficiários não foram encontrados, recusaram ou já tinham cadastro em programa de habitação social. A equipe do Social realizará novas visitas aos beneficiários da lista do Corpo de Bombeiros para suprir as 50 vagas restantes.