Hospital São José abraça parceria com Associação Bariátrica de Ilhéus e revolucionam o tratamento da obesidade


A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus está revolucionando o tratamento da obesidade no sul da Bahia! A Associação Bariátrica de Ilhéus e Região – Abir -, fundada em 2019, inova em parceria com o IFEC, através do seu diretor Dr. Marcelo Falcão, e a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus com a colocação de 7 balões Allurion, com tecnologia de ponta. Esses balões, que foram colocados ontem (27) numa força-tarefa de todos esses segmentos, são deglutíveis e não requerem nem anestesia, endoscopia ou cirurgias.

Atualmente, a Associação possui 400 afiliados, sendo que também já realiza cirurgias bariátricas. Os procedimentos foram acompanhados de perto pela provedora Naide Silveira, que destacou mais uma vez a capacidade do Hospital São José em trazer tecnologia de ponta para o sul da Bahia. O balão intragástrico, a partir de agora, passa a ser uma opção consolidada nessa instituição.

O balão gástrico Allurion, deglutível, é especialmente indicado para pacientes com sobrepeso e IMC acima de 27. Com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus oferecendo essa opção através da Associação, os pacientes agora têm mais uma alternativa eficaz para combater a obesidade.

A inovação e a excelência em tratamentos médicos são marcas registradas da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.