Reunião na Secretaria de Agricultura e Pesca discute implantação do Serviço de Inspeção Municipal


A Secretaria de Agricultura e Pesca tem desenvolvido diversas ações com foco no fortalecimento do trabalho dos empresários, microempreendedores e produtores rurais de Ilhéus. Sob a chefia do secretário Moisés Bohana Neto, a pasta passa por um processo de reorganização, visando ampliar projetos e programas que beneficiam o setor produtivo.

Na última sexta-feira (18), durante reunião realizada com Ione Ferreira, coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do Consórcio Litoral Sul, o secretário dialogou sobre a viabilidade da implantação da iniciativa na cidade. Segundo ele, o serviço integra-se ainda ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“O SIM é de grande importância para certificar produtos processados, dando condições não somente ao agricultor familiar, que vai poder aumentar seu portfólio de produtos, mas também a todos os empreendedores que buscam o mesmo objetivo. O próximo passo consiste em apresentar o projeto ao prefeito Mário Alexandre. Após essa análise, pretendemos encaminhar a proposta à Câmara de Vereadores, através de um projeto de lei. Uma vez aprovado, vai beneficiar todos os ilheenses”, destacou Moisés Bohana.

O Serviço de Inspeção Municipal objetiva garantir segurança alimentar e a qualidade dos produtos alimentícios produzidos no município. O registro será concedido aos estabelecimentos que atendam as normas e leis vigentes, bem como as medidas higiênicas e sanitárias.