Mário Alexandre nomeia parte do secretariado com apenas uma surpresa; confira


Por Jamesson Araújo

Marão e Bohana, agora secretário.

O diário oficial da Prefeitura de Ilhéus desta terça-feira (02) veio com a nomeação do novo secretariado na reforma administrativa. No entanto, uma escolha em particular chamou a atenção: a pasta de Agricultura e Pesca agora conta com Moisés Bohana como titular.

Moisés Bohana tem formação em administração de empresas e habilitação em associativismo e cooperativismo, e recentemente ocupava a diretoria na própria Secretaria de Agricultura.

De acordo com informações obtidas pelo Blog Agravo, outras nomeações estão previstas para esta quinta-feira (03). No entanto, não espere grandes surpresas, já que o prefeito optou por manter mais de 70% dos nomes que já ocupavam as secretarias. A estabilidade é importante, mas um pouco de renovação também seria bem-vinda, não é mesmo?

Como já havíamos informado na última segunda-feira, Ari Santos foi confirmado como o novo Secretário de Relações Institucionais. Essa escolha foi indicada pela ala do PT ligada ao deputado estadual Rolemberg Pinto. É interessante observar como as alianças políticas influenciam nas decisões administrativas.

Enfim, a nova reforma administrativa traz consigo uma mistura de continuidade e inovação. Resta acompanhar de perto as próximas nomeações e ver como elas irão “impactar” a gestão da Prefeitura de Ilhéus.

Nesta primeira leva foram nomeados;

  1. Secretaria Municipal de Ordem Pública- Marcelo Barreto
  2. Secretaria Municipal de Agricultura e PescaMoisé Bohana Neto
  3. Secretaria Municipal de Serviços UrbanosJoão Aquino
  4. Secretaria Municipal de InfraestruturaÁtila Docio
  5. Secretaria Municipal de CulturaGeraldo Magela
  6. Secretaria Municipal de TurismoFábio Junior
  7. Secretaria Municipal de Meio AmbienteDiego Messias
  8. Secretaria Municipal de Gestão Bento Lima
  9. Secretaria Municipal de Relações InstitucionaisAri Santos
  10. Controladoria-Geral do MunicípioRoberval Santos
  11. Procuradoria-Geral do MunicípioJefferson Santos