Prefeito Augusto Castro entrega USF Isolina Guimarães no Zildolândia


“Fico muito feliz em ter ampliado e continuar avançando na área da saúde. A parceria com a Faculdade Santo Agostinho (FASA) chegou em um momento oportuno, momento que deu realmente uma nova qualidade no ensino particular de medicina. Então, nossa gratidão ao Programa Mais Médicos. Com esta parceria com a faculdade vamos continuar avançando”, comentou o prefeito Augusto Castro (PSD).

Ele presidiu no sábado, dia 29, a solenidade de entrega da Unidade de Saúde da Família Isolina Guimarães, no Bairro Zildolândia, quando destacou os avanços que conseguiu na parceria com o Governo do Estado. “Não é fácil investir com pouco dinheiro. Ontem, o governador Jerônimo Rodrigues veio à cidade em um momento gratificante, quando entregamos a primeira etapa do Hospital São Lucas”, lembrou.

“Conseguimos investimentos para a segunda etapa. A gestão precisa ter parcerias com o governador, parcerias com o Governo Federal. Quer dizer, buscar essas alternativas e fazer o que nós estamos fazendo para avançar e ampliar nas ações da área da saúde”, salientou.

“Quando inauguro uma unidade de saúde fico muito feliz, porque é a população que será diretamente beneficiada. É o exemplo deste equipamento, conhecido por toda a população de Itabuna, principalmente os moradores do Mangabinha, Banco Raso e a população do entorno. Também com a parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde da Bahia e Consórcio Regional iniciamos a segunda etapa do Mega Mutirão de Saúde para diminuir a fila da regulação e nas unidades”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, comemorou mais uma entrega de unidade de saúde requalificada. “É uma gratidão estar entregando uma unidade requalificada pela parceria com o Programa Mais Médicos da Faculdade Santo Agostinho, proporcionando aos nossos servidores um local de trabalho adequado, aos munícipes um atendimento de qualidade e também um lugar de campo de estágio para que os alunos da faculdade possam aprender e ter uma formação adequada”, pontuou.

“O dia de hoje faz parte do pacote de entregas de presente para Itabuna pelos 113 anos. Na sexta-feira, tivemos um dia maravilhoso que foi o aniversário da cidade e o município foi presenteado pelo Governo do Estado com a 2ª etapa do Hospital São Lucas, um sonho muito importante, uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro. Isso é fruto da credibilidade. Itabuna nunca teve uma parceria tão boa com o Governo do Estado, gratidão ao prefeito e ao governador Jerônimo Rodrigues”, citou.

O diretor da Faculdade Santo Agostinho, Luciano Tourinho, agradeceu a parceria com a Prefeitura e parabenizou Augusto Castro pelos avanços na saúde. “Mais um dia de comemoração e quem ganha o presente é a comunidade de Itabuna. A Faculdade Santo Agostinho sente-se honrada com a gestão municipal, por meio do Programa Mais Médicos que traz a requalificação de unidades de saúde. A nossa população merece um serviço digno. É um direito fundamental que tem sido cumprido por essa gestão em parceria com a nossa instituição”, enfatizou.

Também participaram da solenidade a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, a diretora da Atenção Básica Jaimeire Pessoa, a gerente da USF Isolina Guimarães, Ana Paula Pereira, a coordenadora do módulo III, Gabriela Brito,e o diretor de saúde bucal Sérgio Faria.

Ainda, os secretários de Promoção Social, Josué Brandão Júnior, Governo, Rosivaldo Pinheiro, Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, de Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, Transporte e Trânsito Thales Silva, o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, vereadores Wilmaci Oliveira (PCdoB), Israel Cardoso (AGIR) e demais autoridades.