Nota Pública do Sintepav Bahia

Esclarecimento sobre medidas adotadas pelo Sintepav-BA referente ao atraso nos salários dos Trabalhadores da obra do Canal do Malhado em Ilhéus

Em atenção as informações veiculadas nas redes sociais e na imprensa local, em 26 e 27/07/2023, o Sintepav-BA presta o seguinte esclarecimento:

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia – Sintepav-BA, realiza um trabalho diário de acompanhamento do cumprimento dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em toda Bahia, através de realizações de assembleias, visitas constantes as obras e pelos canais de comunicação, a exemplo da Ouvidoria do sindicato, em que a categoria pode realizar denúncias sobre irregularidades nas obras.

Dessa forma, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais e na imprensa, o Sintepav-BA esclarece que só teve conhecimento da denúncia de atraso no pagamento da quinzena dos salários dos trabalhadores que realizam atividades para a empresa AMF Engenharia e Serviços, somente através das divulgações realizadas nas redes sociais. Assim, que a direção do sindicato teve conhecimento, apurou as informações diretamente com os trabalhadores. De forma imediata, o Jurídico do Sintepav-BA adotou as providencias necessárias, notificando a empresa, além de solicitar informações e providências imediata pela a Conder e a Prefeitura de Ilhéus na busca do pagamento em atraso de imediato aos trabalhadores.

O Sintepav-BA já solicitou uma mediação a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, na tentativa de solucionar a questão do pagamento dos salários e requereu informações sobre o retorno da obra, pois caso a mesma não seja retomada, buscaremos garantir junto as empresas e órgãos competentes, o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores”.