Itacaré recebe visita de jornalistas de todo o país durante o Chocolat Festival


A Secretaria de Turismo e Cultura de Itacaré atendendo a uma proposta dos organizadores do Chocolat Festval, realizado em Ilhéus, promoveu neste domingo (23/07) uma ´press trip`, recebendo um grupo de oito jornalistas de alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil como Viagens S/A, Folha de São Paulo, O Povo, Correio e TV Band.

Numa imersão durante por todo o dia e acompanhados pelos integrantes da Setur, Erasmo Carlos e Maria Bernadete, os jornalistas puderam vivenciar, in loco, alguns dos atrativos naturais que o município oferece, como visita às fazendas de cacau em Taboquinhas, conhecendo todo o processo de fabricação do chocolate desde o plantio do cacau, assim também como algumas histórias do período áureo do fruto.

Eles também estiveram na Igreja Matriz de São Miguel, onde apreciaram a beleza arquitetônica daquele que é o único prédio do século XVIII ainda preservado na cidade e que este ano completa 300 anos de sua fundação, conheceram as instalações do Museu de São Miguel e toda a sua importância para o município. O grupo também esteve no Casarão Verde, prédio de 1913 que traz consigo num peso histórico para a cidade.

O roteiro contou ainda com a visita à algumas das praias da cidade com intuito de usufruir suas belezas e conhecer a infraestrutura de bares e restaurantes, almoçando e desfrutando da linda vista do Restaurante Mirantes Marina, onde degustaram do prato premiado pela Rede Bahia no quadro “Panela de bairro”, a “Maxixada Terra e Mar”, e tomando um Drink de boas-vindas e provando um delicioso petisco na Cabana Ximbica na Praia da Concha.

DIVULGAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR

Esta é mais uma das ações de promoção do destino Itacaré que visa a divulgação da cidade por meio de veículos de comunicação de renome regional, nacional e internacional. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, “embora Itacaré seja um destino turístico conhecido em todo o mundo, nossas ações de promoção e fomento não cessam, e ações como esta são de suma importância para que a cidade se consolide cada vez mais como um dos destinos mais procurados da Bahia”.

A Setur vem promovendo Famtours, participando de Road Shows e feiras internacionais, como a WTM Latin América e a ABAV Expo 2023 que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro.