Valderico Junior: Ilhéus tem tudo para ser a capital do chocolate no Brasil


Nesta sexta-feira (21), o diretor-executivo da Gabriela FM e presidente municipal do UB, Valderico Junior, visitou a 30ª edição do Chocolat Festival, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. Segundo ele, o evento é referência da união entre identidade, cultura e negócios.

“O Festival Internacional do Chocolate é uma marca da força econômica da região cacaueira e um exemplo da Ilhéus que a gente sonha em construir”, disse o empresário. “Esse é um espaço de valorização da nossa identidade e de toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate”, completou.


Para Valderico Junior, Ilhéus não pode perder a oportunidade de se posicionar nacionalmente no mercado do chocolate. “Com todo o respeito a outras cidades que valorizam a economia chocolateira, como Gramado, no sul do País, Ilhéus tem tudo para ser a capital do chocolate brasileiro. Nós produzimos cacau de qualidade e os melhores chocolates finos”.

DIVULGAÇÃO

Na avaliação do empresário, apesar do grande esforço dos realizadores do Chocolat Festival, o poder público não contribui como deveria para a divulgação do evento. “Você tem esse espaço organizado com tanto cuidado, expositores do País todo, mas a gente não vê a Prefeitura de Ilhéus e o Governo da Bahia investindo na promoção do Festival, levando essa marca para o Brasil e o mundo. Falta esse investimento em comunicação”, cobrou.