Ilhéus inicia campanha de vacinação antirrábica a partir da próxima segunda-feira (24); veja pontos


Cães e gatos saudáveis, acima de três meses de idade, serão vacinados contra raiva a partir da próxima segunda-feira (24). A campanha terá início no Teotônio Vilela, com pontos de vacinação no Bar do Regis, Associação de Moradores e Residencial Vilela, das 9h às 15h. No bairro, as ações seguem até a sexta-feira, dia 28 de julho.

Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), o serviço acontece de forma volante e o cronograma também vai incluir outros pontos no município. A vacinação é gratuita e essencial, sendo a única forma de prevenir a enfermidade e manter cães e gatos saudáveis. O dono do pet deve ser maior de 18 anos. É importante apresentar o cartão de vacinação dos animais, caso possuam.

A Sesau explica que o CAE III, antigo SESP, funciona como ponto fixo de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Embora não se tenha registro da doença nos últimos anos, a adesão da população à campanha é crucial para combater a raiva animal.

“Vacinar o pet é um ato de amor. Por meio de ações itinerantes queremos estabelecer uma barreira imunológica, em curto espaço de tempo, para interromper a transmissão e diminuir a letalidade entre felinos e caninos”, explicou André Cezário, titular da Sesau.

Dia D

A mobilização acontecerá no dia 26 de agosto (sábado), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O local e horário ainda serão definidos e informados previamente à população.

Serviço

Vacinação antirrábica itinerante para cães e gatos

Período: 24 a 28 de julho de 2023

Pontos: Bar do Regis, Associação de Moradores e Residencial Vilela, das 9h às 15h – bairro Teotônio Vilela