Reunião técnica apresenta planejamento para construção de unidades habitacionais no Salobrinho


Fruto da articulação da Prefeitura de Ilhéus com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), o projeto de construção de 220 unidades habitacionais no bairro Salobrinho deu mais um passo importante. Durante reunião de alinhamento realizada nesta sexta-feira (14) com a empresa vencedora da licitação, ficou estabelecido o prazo para início das obras. Os imóveis vão contemplar as famílias atingidas pelas chuvas em dezembro de 2021.

“A gestão do prefeito Mário Alexandre trabalha para entregar as novas casas e dar dignidade à população que sofreu com as enchentes no município. O projeto deve ser concluído no prazo de 12 meses”, explicou Diego Messias, titular da Secretaria de Meio Ambiente. O projeto soma recursos de aproximadamente R$ 30 milhões.

O encontro também discutiu a parte tributária e os trâmites relacionados à licenciamento ambiental. Conforme a Prefeitura, o início das obras está previsto para o mês de agosto. O conjunto habitacional será formado por oito blocos. Além dos apartamentos, a área contará com a parte de infraestrutura urbana básica, incluindo rede de água, rede de esgoto, coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

São apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Cada bloco terá pavimento térreo. A reunião contou com a presença do prefeito, secretários e equipe técnica.