Augustão discute com moradores do Malhado sobre projeto modelo de revitalização de ruas


Transformar a Alameda Aureliano Hala (Mestre Zoião), no bairro do Malhado, em uma rua modelo, com urbanização, pintura das casas com cores variadas, desenvolver um projeto paisagístico com plantas ornamentais ao longo de toda a rua e incentivar as ações artísticas, históricas e culturais. Esse é o objetivo do vereador Augustão, que se reuniu na noite desta segunda-feira(10) com os moradores da alameda e adjacências para discutirem juntos este projeto, que servirá como piloto, um modelo para ser aplicado nas mais diversas ruas de Ilhéus.

Durante o encontro o vereador conversou com a comunidade sobre a história do bairro, a contribuição de pessoas que ajudaram a construir o Malhado, as personalidades culturais e os encantos que fazem de Ilhéus um lugar de história, arte e cultura. A proposta é resgatar essa memória do Malhado através das atividades culturais e promover um amplo serviço de urbanização, paisagismo e preservação ambiental de todo o bairro, se expandindo posteriormente para outras comunidades.

O trabalho será desenvolvido pelo vereador Augustão em parceria com os moradores, em sistema de mutirão. A ideia é realizar a pintura das casas e dos meios-fios, solicitar a regularização do sistema de iluminação pública, colocar canteiros em toda a rua, recuperar parte da calçada para garantir mais acessibilidade e desenvolver um projeto de educação ambiental e manutenção da alameda. E na inauguração da rua será realizado um grande ato, contando com apresentações culturais, gincanas, feira de artesanato e gastronomia e manifestações folclóricas resgatando a história do Malhado.

“Nasci em Ilhéus e sei o quanto nossa história é rica em cultura e manifestações folclóricas. Precisamos fazer esse resgate. Fui procurado pelos moradores para desenvolvermos juntos esse projeto modelo de urbanização e paisagismo na Alameda Aureliano Hala. Mas nossa proposta vai muito mais além, promovendo o bem-estar das pessoas, garantindo o lazer e incentivando a arte e a cultura da nossa gente”, complementou Augustão.