Em visita às obras da Zona Norte de Ilhéus, Mário Alexandre destaca consolidação de investimentos


Uma verdadeira transformação. Assim definiu o prefeito Mário Alexandre durante visita à requalificação da Zona Norte de Ilhéus, nesta sexta-feira (2). Com recursos na ordem de aproximadamente R$ 35 milhões do Governo da Bahia, a obra de infraestrutura é uma das mais importantes executadas por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e o ente estadual.

Nesta etapa está sendo realizado o processo de fresagem, que consiste na remoção total do pavimento antigo e aplicação de novo asfalto. Ressalta-se que também está sendo feita uma emulsão de ligação, procedimento que antecede a aplicação do asfalto novo, evitando qualquer tipo de problema nas camadas mais profundas e aumentando a durabilidade do pavimento.

A requalificação e urbanização da Zona Norte englobam ainda drenagem, implantação de ciclovia, iluminação de LED e revitalização de praças, quadras e espaços de convivência social. O trecho se estende do Polo Industrial, no bairro Iguape, até o Parque Infantil, no Malhado.

“Assumimos um compromisso com o povo ilheense. Através da parceria e do apoio do nosso governador Jerônimo Rodrigues, nós estamos dando continuidade a projetos fundamentais para o desenvolvimento de Ilhéus. São serviços permanentes que melhoram a infraestrutura da cidade, principalmente na Zona Norte. Essas obras representam respeito, cuidado e dedicação com cada cidadão, que aguardou a requalificação durante décadas. Mais um sonho realizado, mais uma conquista para a nossa gente”, declarou Mário Alexandre.

O gestor realizou a vistoria acompanhado de vereadores e equipe técnica. Na ocasião, ele frisou o pacote significativo de obras públicas, que consolida os investimentos por parte do Governo do Estado. “Eu também agradeço ao ministro Rui Costa, que deu início ao nosso sonho. Com muita luta e esforço, nós estamos construindo um corredor de desenvolvimento no município para dinamizar a economia, fortalecer o turismo e gerar emprego e renda. A palavra é gratidão”.

Trânsito e Mobilidade – Conforme a Prefeitura, o trânsito passa por algumas alterações para atender a demanda da obra. Contudo, o tráfego na região está sendo permanentemente disciplinado, visto que o trecho possui fluxo intenso de veículos.