Pedro Tavares destaca ampliação do turismo religioso ao participar de inauguração de Caminho de Santa Dulce em Boa Vista do Tupim


O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) ressaltou a expectativa de crescimento do turismo religioso e de oportunidades de mais trabalho e renda para a população de Boa Vista do Tupim ao participar da inauguração do Caminho de Santa Dulce dos Pobres, no Assentamento de Canabrava, localizado no município. O parlamentar prestigiou o evento ao lado do prefeito Dinho, do vice-prefeito Sávio e demais representantes do projeto. O roteiro de 7 quilômetros e 14 paradas para orações, atravessando uma área ecológica, banhada pelo rio Paraguaçu homenageia a santa que deixou como legado, as suas obras sociais, além da prática cristã, de caridade e amor ao próximo.

“Foi uma grande alegria participar dessa bela iniciativa, que além de homenagear a nossa santa brasileira, vai fomentar o turismo religioso na Chapada Diamantina. Esse lugar vai proporcionar à comunidade mais oportunidades de trabalho e renda, onde os moradores poderão produzir, expor e comercializar produtos do artesanato, entre outros, movimentando a economia do município e da região. Será uma nova rota de peregrinação que alimenta a fé católica e também vai levar novas perspectivas para o turismo da Chapada”, afirmou.

O deputado parabenizou o prefeito Dinho e os demais agentes que contribuíram para a realização da obra. Tavares defendeu a criação do roteiro em pronunciamentos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).