Prefeitura suspende festa Viva Ilhéus e direciona recursos para vítimas das chuvas no município


O prefeito Mário Alexandre anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão do Viva Ilhéus 2023, festa em comemoração ao aniversário de 489 anos do município. A decisão foi tomada após a cidade registrar acumulado de 187 mm em apenas dez horas, ocasionando prejuízos e danos em diversas localidades. O gestor ressaltou que o recurso será direcionado para o socorro às vítimas das fortes chuvas.

“Quero agradecer o carinho, a luta e a solidariedade de todas as pessoas que estão ajudando os nossos irmãos. Agradeço também ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à nossa equipe, que tem se empenhado para superar esse momento tão difícil. Após conversa com toda a comissão organizadora, decidimos suspender o Viva Ilhéus. Com esse recurso que seria investido na festa, iremos ajudar a cuidar de cada família ilheense para minimizar o sofrimento do nosso povo”.

Mário Alexandre assegurou que a ajuda humanitária continuará sendo prestada à população afetada, inicialmente, com entrega de alimentos, água, colchões e itens básicos. As fortes chuvas já deixaram 379 pessoas desalojadas e 17 desabrigadas. Nos próximos dias será realizada uma coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a medida.

A Prefeitura concentra esforços para garantir o acolhimento e a segurança às pessoas que residem em áreas de risco. “O nosso foco é salvar vidas e ajudar quem mais precisa”, finalizou o prefeito.