Homem é preso menos de 24h após matar companheiro


Adelino Batista de Oliveira Filho, de 54 anos, foi encontrado morto, com sinais de tortura, em Itabuna — Foto: Redes Sociais.

Diligências para elucidar o homicídio de Adelino Batista de Oliveira Queiroz resultaram na localização do autor do crime, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Nova Itabuna. O companheiro da vítima confessou o crime, ocorrido na tarde de segunda-feira (24), naquela cidade.

A ação contou com policiais das Delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, as equipes realizavam incursões assim que o homicídio foi constatado.

O corpo da vítima foi encontrado amarrado e amordaçado, com sinais de tortura. “O autor declarou em depoimento que a motivação do crime foi o fato da vítima tê-lo acusado de roubo”, detalhou o coordenador.

As equipes policiais ainda localizaram a motocicleta da vítima, que havia sido levada pelo homem após o crime. “Ele também subtraiu um celular, que ele confessou ter vendido, e R$ 250, em espécie”, acrescentou. Foi lavrada a prisão em flagrante e o homem está à disposição da Vara Criminal daquela Comarca.