Augustão denuncia o abandono do distrito de Carobeira, em Ilhéus


O distrito de Carobeira, na zona norte de Ilhéus, foi abandonado pela Prefeitura e os moradores enfrentam problemas nas áreas de saúde, educação, segurança, transportes e na dificuldade de acesso. A denúncia está sendo feita pelo vereador Augustão, que visitou o local e constatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Um dos graves problemas é na área de saúde, onde não há o atendimento médico com frequência. De acordo com os moradores, o atendimento chega a levar até um mês para ser feito. Também não há serviço odontológico. O posto médico está em péssimas condições, com mofo nas paredes, sem medicamentos, sem equipamentos e expondo os trabalhadores e pacientes a riscos de doenças.

Augustão conversou com os moradores e confirmou que a educação também foi abandonada pela Prefeitura de Ilhéus. Em Carobeira a única escola que existe está em situação precária, a alimentação escolar não é servida com regularidade e muitos alunos deixaram de estudar por conta da retirada das linhas de ônibus. A estrada está em péssimas condições e por falta de transportes à noite, vários alunos universitários já abandonaram as faculdades. Os quatro que ainda restaram passam por verdadeiros desafios e perigos para continuar estudando.

“Esse é o retrato em que se encontra a zona rural de Ilhéus. Assim como em Carobeira, muitas outras localidades foram abandonadas e esquecidas pelo atual prefeito. Precisamos mudar essa realidade, devolver aquilo que é de direito do povo e garantir os serviços essenciais para nossa população. Ilhéus não suporta mais viver com tanto descaso e abandono”, denunciou Augustão.

Galeria de fotos: