“A impunidade leva o crescimento em casos de abusos em crianças e adolescentes na cidade de Ilhéus”, diz Gurita


Uma ampla reunião organizada pelo presidente da comissão de direitos humanos da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Alzimario Belmonte (Professor Gurita), discutiu ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa é uma das ações do Maio Laranja, criado exatamente para incentivar a realização de atividades que possam conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante todo o mês de maio.

Durante a reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (31), foi apresentado índices alarmantes com crescimento desse tipo de crime hediondo, principalmente durante a pandemia e pós pandemia.

O vereador professor Gurita explicitou uma grande preocupação, sob tudo a falta de uma delegacia especializada de crime contra criança e adolescentes.

“Por conta da falta dessa delegacia, os processos não chegam a justiça, gera a impunidade e a impunidade está gerando o crescimento dos números de abusos, exploração de crianças e adolescentes”, explica Gurita.

Também estiveram na reunião integrantes das forças policiais, bombeiros, conselhos tutelares municipais, representantes do Hospital Materno Infantil, Secretaria de Educação, Ethos direitos Humanos, NTE, Entidades religiosas e secretaria de saúde.