Augustão faz palestra na Faculdade de Ilhéus sobre o Papel do Vereador


O vereador Carlos Augusto (Augustão) participou na noite desta terça-feira(21) de uma palestra com os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus para discutir sobre o tema “ O vereador e o seu papel como representante do cidadão”. O convite foi feito pelo professor da disciplina de gestão pública, Gilvan Tavares, com o objetivo de debater sobre a função do Poder Legislativo na defesa dos interesses da sociedade.

Durante a palestra, Augustão falou da função do vereador de legislar, elaborando, discutindo e votando as leis municipais. Também falou do papel de fiscalizar o Executivo Municipal, cobrando o cumprimento das leis e a boa aplicação e gestão dos recursos públicos. Ele conclamou a sociedade para que acompanhe o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal cobrando a atuação de cada parlamentar na defesa dos interesses da coletividade.

O vereador também respondeu a questionamentos feitos pelos estudantes sobre a atual situação dos transportes coletivos em Ilhéus, a precariedade das estradas que dão acesso aos distritos e povoados, dos problemas na área da educação, segurança, saneamento básico e da falta de investimentos na cultura e no turismo do município.

Augustão também reafirmou que como vereador tem atuado no trabalho de fiscalização das ações do Executivo, apresentado Indicações e Requerimentos solicitando obras e serviços de interesse das comunidades e propondo sessões e audiências públicas para debater e buscar soluções para os muitos problemas em Ilhéus.