Pastor se passa por Deus e exige sexo com fiel ‘por salvação’: ‘vou cobrar’


Pastor Márcio Cabral Conceição foi preso suspeito de violação sexual mediante fraude contra fiel em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, cumpriu na última terça-feira (14/3) mandado de prisão preventiva contra Márcio Cabral Conceição, de 41 anos, pelo delito de violação sexual mediante fraude, ocorrido em janeiro deste ano, na capital.

As investigações apuraram que o autor, líder religioso que atuou como pastor de uma igreja evangélica de Goiânia por 7 anos, utilizou de fraude religiosa para ter relação sexual com a vítima, uma mulher de 20 anos. O autor valeu-se da confiança e respeito depositados pela vítima em sua pessoa para convencê-la, por meio de ardis, a acompanhá-lo a hotel de luxo de Goiânia e com ele praticar conjunção carnal, sob o pretexto da salvação de sua alma e de seu marido.

A investigação também apurou que o marido da vítima participava dos estudos bíblicos ao lado da esposa, mas foi proibido pelo pastor de continuar frequentando os encontros.

Em conversas de WhatsApp, após os fatos, na intenção de praticar novos atos libidinosos, mesmo com a negativa da vítima, o autor proferiu diversas ameaças religiosas à vítima e sua família. O pastor se autodenominava como “Yahuha” (Deus) e praticava verdadeiro terror psicológico contra a vítima, afirmando que seu marido “seria recolhido (morto a mando de Deus)”, que a vítima não seria salva, nem sua filha, que se o rejeitasse, seria punida por Deus.

Após ser instruída por familiares acerca do crime de que fora vítima, a mulher relatou os fatos à sua cunhada, que tomou conhecimento de que o pastor havia investido também contra esta. As duas procuraram a 1ª Deam, onde correram as investigações. Com a representação policial, o pastor segue preso durante o inquérito. Esta prisão faz parte da Operação Átria, de combate à violência contra a mulher.

Confira a abordagem do pastor pelo WhatsApp: