Após postar foto em restaurante, empresário baiano é morto a tiros na porta do local


O empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos, foi morto a tiros, neste domingo (12), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, na Bahia. A vítima estava em uma restaurante na Avenida Fraga Maia, uma das principais de Feira de Santana, quando os autores do crime chegaram em um carro branco, tipo picape, e atiraram diversas vezes. Depois, fugiram na contramão.

Segundo o delegado Fabrício Linard, responsável pelas investigações, o empresário estava acompanhado da esposa. A esposa de Marcos Marinho, que tinha ido ao estacionamento do restaurante quando o crime aconteceu, não foi ouvida pela polícia, porque estava abalada. Ela ainda deverá prestar depoimento.

Bastante ativo nas redes sociais, Marcos Edilho tinha 1 milhão de seguidores em uma delas, onde se apresenta como CEO do grupo Star Holding, de consultoria e negócios. Ele também compartilhava momentos de viagens, negócios e de diversão, com animais, clube de tiro e com os dois filhos.

Câmera de segurança registra momento do assassinato de empresário na Bahia

Momentos antes de ser morto, ele havia postado no próprio perfil nas redes sociais fotos do prato que comia e marcou o perfil do restaurante, que compartilhou a publicação. “O trem é gostoso demais”, escreveu o empresário momentos antes de morrer.

Segundo informações, o empresário tinha uma pistola 9mm dentro da mochila. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13), pelo delegado Fabrício Linard, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, a arma de fogo tinha registro da Polícia Federal (PF) no nome do empresário. A polícia investiga o motivo dele está com a pistola na mochila, já que ele tinha autorização apenas para o uso na casa onde morava ou no próprio comércio.