Participação popular marca a Audiência sobre requalificação da Zona Norte realizada pela Câmara de Ilhéus


Com forte participação popular, na noite desta quinta-feira (09), no bairro Jardim Savóia, em Ilhéus, aconteceu a audiência pública para tratar da requalificação da Zona Norte, promovida pela Comissão de Orçamento, Finanças, Obras e Serviços da Câmara de Ilhéus, presidida pelo vereador Gurita (PSD). O encontro contou com a presença dos vereadores Ivo Evangelista (REPUBLICANOS) – membro da Comissão, Fabrício Nascimento (PSB) e Jerbson Moraes (PSD), e do Vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão.

Durante a audiência, o projeto de requalificação em 3D foi apresentado pelo Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Átila Dócio, que explicou que a requalificação e urbanização da Zona Norte consistem nos serviços de drenagem, com nove quilômetros de pavimentação, seis quilômetros e meio de ciclovia e cinco pontos de intervenção. O trecho se estende do Parque Infantil (Malhado) até o Polo Industrial, no bairro Iguape.

O vereador Gurita, que presidiu a audiência, declarou que teve a iniciativa de requerer o encontro, junto aos outros membros da Comissão, com o intuito de que a comunidade pudesse conhecer na íntegra o projeto, e para que a população daquela região tivesse a oportunidade de tirar as dúvidas sobre as obras.

Jerbson Moraes também se pronunciou dizendo que não se deve fazer política, apenas com a atenção voltada a Zona Sul e lembrou que daqui a dois anos haverá o funcionamento do Porto Sul, gerando movimento nesta região. “Precisaremos da força voltada ao Norte, não podemos parar com essa obra, precisamos de planejamento para o futuro para continuar trazendo melhorias para a Zona Norte”, completou o parlamentar.