Prefeitura de Itabuna contempla sete bairros com a Operação Tapa-Buracos


A Prefeitura de Itabuna prossegue com a recuperação da malha viária urbana. Desde a sexta-feira passada, dia 3, beneficiou sete bairros com a Operação Tapa-Buracos. Nos últimos três dias, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) fizeram a recuperação asfáltica de vias de localidades na região central e também em alguns bairros como Vila Zara, Ferradas e Monte Cristo.

Os trabalhos se concentram na Avenida Juracy Magalhães e na Rua Felícia de Novaes, no Bairro de Fátima; na Rua Q, no Monte Cristo, e na Rua A, no Jardim Italamar. Outras equipes da Superintendência de Serviços Públicos também atuaram no Bairro Vila Zara, na Avenida Fernando Cordier, no centro da cidade, e na Travessa Manoel Fogueira, no Zildolândia.

Em Ferradas, a Rua do Cajueiro também está recebendo uma atenção especial. De acordo com o Superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, os trabalhos seguem até o trevo que dá acesso ao bairro. “As chuvas, somadas ao trânsito de rotina nestes locais, acabam danificando o asfalto, o que exige uma constante manutenção para que o problema não se agrave”.

Prefeitura atende aos moradores e recupera ruas do Bairro Jardim Grapiúna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) iniciou nesta segunda-feira, dia 6, os serviços de recuperação do pavimento asfáltico de algumas ruas do Bairro Jardim Grapiúna. A ação atende à reivindicação antiga dos moradores e numa primeira etapa será recuperada a Rua D, onde se localiza o Tiro de Guerra 06/007, segundo o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino.

“Fizemos um pedido diretamente ao prefeito Augusto Castro. Sabemos que a Prefeitura está atendendo a população de Itabuna na medida em que pode. Estamos muito felizes por ter o prefeito nos atendido. É um recomeço para nós, moradores aqui da comunidade”, agradeceu a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Grapiúna, Jéssica Mendes.

O vereador Francisco Gome foi acompanhar o trabalho das equipes da Prefeitura que promovem a remoção do material desgastado e preparam a base e sub-base para os serviços de recomposição do pavimento asfáltico. “Esse bairro estava precisando com urgência dessa ação. Vim aqui verificar e acompanhar os serviços, já que também é o meu dever. O mais importante é saber que os moradores estão sendo beneficiados”, pontuou.

“Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Augusto Castro por sua sensibilidade e por ter atendido mais um pedido nosso, por meio de Pedido de Providências. A gente sabe que a cidade é grande, são mais de 100 bairros com várias demandas, inclusive com desgaste na pavimentação por conta da prolongada temporada de chuvas. Então, só temos a agradecer”, concluiu o vereador.