Policial Civil é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em rodovia baiana


O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Salvador.

Um homem foi preso em Salvador nesta segunda-feira (27), por suspeita de importunar sexualmente uma escrivã da Polícia Civil dentro de um ônibus que fazia fazia a linha Juazeiro-Salvador. Segundo o sindicato da profissão, a vítima acordou com o homem tocando as suas nádegas por dentro da roupa.

Conforme foi informado pelo sindicado da Polícia Civil do estado, a vítima pegou o ônibus no domingo (26), em Feira de Santana, por volta das 22h, e dormiu durante o percurso. Após acordar e sentir que estava sendo apalpada pelo suspeito, ela foi até o motorista e ligou para a polícia.

A escrivã foi orientada a não ficar próxima do homem durante o restante do percurso. Quando o transporte chegou na rodoviária de Salvador, uma guarnição da Polícia Militar já estava no local.

O suspeito foi encontrado escondido no banheiro do ônibus e conduzido para a Central de Flagrantes. Ele responderá por importunação sexual.

Por fim, a policial elogia o atendimento da PM e deixa um recado para mulheres de qualquer tipo de abuso ou assédio:

“Agradeço ao pessoal da Policia Militar pelo apoio e sensibilidade para com a minha situação. É importante não calar, o que gera violência é a impunidade do agressor se transformando numa situação cultural, então nenhuma mulher pode tolerar nenhum tipo de abuso, importunação, assédio, atos que gere sofrimento a nenhuma de nós”, finalizou a EPC.