Ilhéus: Escola Odete Salma dará lugar a uma unidade em tempo integral


A Secretaria de Educação (Seduc) informou que deu início na última sexta-feira (10) às obras de demolição da estrutura onde funcionava a Escola Municipal Odete Salma Medauar, localizada no Malhado.

Conforme a pasta, o espaço vai abrigar uma nova unidade em tempo integral e faz parte do projeto de modernização da Educação no município, com ampliação das instalações do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, que será disponibilizado para a gestão via processo de municipalização.

A Seduc esclarece que as atividades administrativas e letivas referentes à Escola Odete Salma Medauar foram realocadas para o Colégio Paulo Américo, sem prejuízo. “Mais um empreendimento que promove o bem-estar da nossa comunidade e que trará melhorias da Educação no município”, frisou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Segundo a Seduc, a iniciativa engloba um amplo programa de modernização e construção de novas escolas, adequando as suas estruturas para funcionar em tempo integral e acolher o estudante, resultado da soma de esforços e parceria constante entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Ilhéus.