Policial Civil realiza manobra heroica e salva bebê de “engasgo” durante Carnaval na Barra


Na segunda – feira de Carnaval (20/02), os policiais civis do PPI do Farol da Barra, se depararam com uma ocorrência anormal e desesperadora. Uma mãe aos prantos, vendo o seu bebê engasgado e aparentemente perdendo o fôlego de vida.

Em uma ação rápida e heroica o Escrivão de Polícia Civil Francisval Cardoso de Jesus pegou a criança nos braços, realizou a Manobra de Heimlich, e de forma imediata a fez voltar a respirar. Foi um momento de muito alívio e felicidade para todos envolvidos no caso.

A direção do SINDPOC parabeniza a ação assertiva Escrivão de Polícia Civil Francisval Cardoso de Jesus, bem como a todos os colegas envolvidos no salvamento da vida do bebê.

“São atitudes como essas que honram a todos os policiais civis e confirmam o nosso propósito: “Salvar vidas é a maior missão de todo Policial Civil”, disse o presidente do SINDOC, Eustácio Lopes.

Com a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o escrivão de polícia Franscival Cardoso de Jesus foi homenageado nesta terça-feira (21) pela Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, que entregou um brasão institucional no Posto de Gestão Operacional e Estratégica.