Faculdade de Ilhéus forma nutricionistas e psicólogos


 

Durante cerimônia de colação de grau realizada no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, no sábado, 11 de fevereiro, o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, concedeu o bacharelado a formandos de Psicologia e de Nutrição. A instituição é a única no município a ofertar esses dois cursos no modo presencial.

Participaram da solenidade a coordenadora do curso de Nutrição, professora Adriana Cruz Lopes, o paraninfo e a patronesse da turma de Nutrição, respectivamente, professor Maykson Costa de Jesus e professora Crísia Cerqueira Xavier; representando a coordenação do curso de Psicologia, a professora Laysa Rodrigues Viana Moreira; a paraninfa da turma de Psicologia, professora Dayane Mangabeira Santana, e a secretária acadêmica da instituição, Roberta Nascimento.

Foram homenageadas como Amigas das Turmas, a professora Márcia Lacerda de Lima Cristo (Nutrição) e a estudante Flávia Briglia Pinto (Psicologia). Pela turma de Nutrição, a oradora da turma foi a formanda Rebecca Santos Silva, e Evely Ramos Paula fez o requerimento de colação de grau. A formanda Beatriz dos Reis Nabuco Góes conduziu o juramento profissional do curso de Nutrição.

A turma de Psicologia teve como oradora a formanda Quellen Izabel de Almeida; o formando Diego Ramos Damasceno Santos procedeu o requerimento de colação de grau e Jussara Santos Oliveira conduziu o juramento de Psicologia.

Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi enfatizou a honra e a alegria da Instituição em promover a formação de profissionais na área da saúde, cujo segmento impacta diretamente na qualidade de vida da população. Ele ressaltou ainda os serviços gratuitos prestados à comunidade pelas equipes dos cursos de Nutrição e de Psicologia.

“O curso de Nutrição, por exemplo, tem realizado vários projetos sociais com intuito de orientar as pessoas sobre a relevância da alimentação saudável. Por sua vez, nos últimos cinco anos, o número de atendimentos realizados pela Clínica-Escola de Psicologia mais que dobrou, chegando a 400 clientes mensais, entre acompanhamentos contínuos (individuais e coletivos) e acolhimentos pontuais através do plantão psicológico”, acrescentou Milanesi.