WhatsApp lança áudio no Status, reações e mais novidades; confira


O WhatsApp lançou nesta terça-feira (7) cinco novidades para a ferramenta Status. Dentre elas, está a possibilidade de enviar um áudio para os contatos, que ficará disponível por 24 horas, assim como os demais conteúdos publicados no formato.

Os recursos estão sendo liberados de forma gradual a partir desta terça, e devem chegar a todos os usuários do WhatsApp, tanto no Android quanto no iOS, nas próximas semanas. Confira as novidades:

1. Status de voz

Agora, é possível gravar um áudio de até 30 segundos e enviar pelo Status, atingindo todos os contatos.

2. Seletor de público exclusivo

Outra novidade é a possibilidade de selecionar as pessoas que verão um Status específico. A cada nova publicação, é possível selecionar o público – antes, só era possível escolher os contatos uma vez, seleção que valia para todos os Status publicados.

3. Reações ao Status

Assim como no Instagram, agora é possível reagir com emojis a um Status, iniciando uma conversa.

4. Círculos nas fotos

Esse recurso já estava disponível para algumas pessoas, mas agora chega a todos os usuários. Toda vez que alguém publicar um ou mais Status, um círculo verde aparecerá contornando sua foto.

5. Prévias de links

A última novidade é o acréscimo de uma prévia visual a links enviados através do Status. O formato é bastante parecido com o já existente em mensagens.

Comunidades

Vale lembrar que o WhatsApp lançou recentemente a criação de comunidades com até 5 mil pessoas.

O recurso é oferecido em outros países desde novembro. A Meta, dona do WhatsApp, adiou o lançamento da funcionalidade no Brasil, após o Ministério Público Federal ter recomendado à empresa esperar até 2023 para disponibilizá-la, como medida preventiva contra desinformação no contexto eleitoral.