Nova turma de bacharéis em Direito graduada na Faculdade de Ilhéus


A Faculdade de Ilhéus realizou solenidade de colação de grau da nova turma de bacharéis e bacharelas em Direito, denominada “Ericka Arrabal Lima”, presidida pelo diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi. O evento aconteceu no auditório Jorge Amado, do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, no último sábado.

A formatura contou com as presenças do coordenador do curso de Direito e paraninfo da turma, professor Joilson Leopoldino Vasconcelos Júnior, do patrono, professor Leandro Alves Coelho, e da secretária acadêmica da Faculdade, Roberta dos Santos Nascimento. O professor Florisvaldo Cavalcante de Almeida foi homenageado como Amigo da Turma.

O formando Matheus Henrique Ribeiro representou a turma como orador e Andreia Xavier da Silva fez o requerimento de colação de grau. Isabella Pereira Garcia conduziu o juramento profissional. Atuaram como mestres de cerimônia, na etapa de atribuição de grau, as formandas Cecília Alves Bispo dos Santos e Luciléia dos Santos Couto.

Na oportunidade, o professor Almir Milanesi destacou que a Faculdade de Ilhéus completou 20 anos “dedicados à formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Temos a certeza de que, ao longo dessa trajetória, damos nossa contribuição ao processo de desenvolvimento em nossa cidade e região”.

Milanesi ressaltou que o curso de Direito também procura contribuir para a melhoria das condições de vida da população, oferecendo serviços sociais gratuitos, através do Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj) que funciona no campus da Faculdade de Ilhéus e no Fórum da Justiça Federal. No último semestre foram realizados 684 atendimentos e 100 audiências.

“O Nupraj também atua por meio de convênios firmados com o Tribunal Regional do Trabalho, Advocacia Geral da União, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Presídio Ariston Cardoso e escritórios de advocacia, locais onde são realizadas visitas técnicas dos alunos”, acrescentou o diretor Almir Milanesi.