Morre professor que sofreu tentativa de assalto em Ilhéus


Fotomontagem Agravo.

Faleceu na segunda-feira (16) o professor doutor Bernard Herman Hess, de 59 anos, baleado após uma tentativa de assalto numa feirinha instalada na 2 de julho, em Ilhéus. A informação é do Blog do Gusmão.

A vítima foi alvejado por disparos de arma de fogo no último sábado (14), enquanto comprava produtos em uma feirinha de pequenos agricultores montada na 2 de julho, próximo ao Bataclan, em Ilhéus.

Bernard, que era doutor em literatura e professor da Universidade de Brasília (UnB), foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Costa do Cacau, onde ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

Bernard passava férias em Ilhéus e estaria acompanhado da mãe no momento da ação criminosa. Apesar do nome estrangeiro, a vítima era natural de Itabuna.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB/BA) enviou um ofício para o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, nessa terça-feira (17), no qual solicita informações e pode providências urgentes para prender os homicidas.