Rota Salvador-Guanambi-Jequié-Ilhéus será operada a partir de fevereiro para atender à Bamin


Informações da Agência Sertão.

Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

A partir de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas, por meio da Azul Conecta, sua subsidiária para voos sub-regionais, irá operar uma rota ligando as cidades de Salvador, Guanambi, Jequié e Ilhéus.

A informação havia sido divulgada no início do mês pelo site Aeroin e foi confirmada neste domingo (25) pela Agência Sertão, por meio de consulta à plataforma de agendamento de voos Siros, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As operações ocorrerão em aeronaves Cesna Caravan, com capacidade para nove passageiro. No entanto, a empresa não venderá passagens para o trecho.

Os voos serão exclusivos para transportar funcionários da Bahia Mineração (Bamin) que irão trabalhar nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), do Porto Sul, em Ilhéus, e da mina Pedra de Ferro, em Caetité.

A rota será iniciada em Salvador, às 7h10, com decolagem para Guanambi em um voo com duas horas de duração. Às 9h55, o avião decolará para Jequié, em viagem com duração média de 1 hora e 15 minutos.

Na sequência, às 11h35, os funcionários da mineradora viajarão por cerca de 50 minutos até Ilhéus.

O trecho de volta será iniciado às 14h25 no sentido inverso, sendo concluído às 19h45 em Salvador. Os voos serão realizados às terças, quintas e sábados.

Aeródromo privado será construído na zona norte de Ilhéus