Gurita diz que não existe bate chapa entre Jerbson e Marão; confira a entrevista


Gurita foi entrevista no Programa Política de Fato.

Nesta sexta-feira (16), o vereador Professor Gurita (PSD) participou do programa Política de Fato, na rádio Bahiana de Ilhéus, e trouxe informações sobre a corrida eleitoral na Câmara que elegerá o novo presidente para o biênio 2023/2024.

Candidato a presidente, Gurita informou que hoje existem mais sete vereadores concorrendo a presidência, seis da base; Abrão, Nerival, Paulo Carqueija, Nino Valverde, Luciano Luna. O Vereador Augustão (PT) concorre pela oposição.

Questionado pelo radialista Rildo Mota se a disputa com tantos nomes da base do governo Marão poderia trazer um racha, o vereador respondeu que à eleição é um processo interno da Câmara.

“Não vai criar. Todos que estão envolvidos nela tem maturidade. É um processo interna corporis, que não tem nenhuma ligação direta com o governo. Não depende do governo. Quem conseguir se articular melhor no processo, ganhará a eleição, e depois vamos nos juntar para fazer uma gestão compartilhada”, explicitou Gurita.

Gurita também classificou como fake News, a informação que haveria um bate-chapa entre o atual presidente Jerbson Moares (PSD) e o Prefeito Mário Alexandre (PSD).

” Estou na câmara e não estou vendo isso, o candidato de Jerbson e de Mário… Jerbson é da base do governo, é amigo do prefeito. O que percebo é que alguns nomes da base estão buscando suas preferências”, disse Gurita.

Durante a entrevista, várias pautas foram abordadas como processo de reeleição do presidente da Câmara, Intervenção do governo na eleição, Disputa entre Jerbson e Marão, orçamento municipal para 2023, e reforma administrativa no governo em 2023.

O programa Política de Fato vai ao ar todas às sextas-feiras, com a presentação do radialistas Adilson Neves e Rildo Mota. 

Confira a entrevista na íntegra: