Faculdade de Ilhéus promove aulas gratuitas de revisão para prova do Enem


Como ocorre anualmente, a Faculdade de Ilhéus promove aulas gratuitas de revisão para prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) abertas aos estudantes concluintes do Ensino Médio das redes pública e privada. No último domingo, primeiro dia do Exame, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. E no próximo dia 20 de novembro, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As primeiras aulas da megarevisão aconteceram no último sábado, dia 12, a partir das 8 horas, com a atualização de conteúdo das disciplinas Português, Redação, História e Geografia/Atualidades. No próximo sábado, dia 19, também a partir das 8 horas, acontecem as aulas de Biologia, Matemática, Física e Química.

Para promover uma revisão intensiva dos principais assuntos da prova do Enem, a Faculdade de Ilhéus arregimenta uma equipe experiente de professores, acostumada a ministrar aulas no ensino médio e nos cursos preparatórios para vestibular e concursos.

Em 2022, a equipe de professores está formada por Murilo César (Português), Sebastião Maciel (Redação), Caio Pinheiro (História), Samara (Literatura e Gramática), Kayobi Vargas (Geografia e Atualidades), Dorival Filho (Biologia), Douglas Vinicius (Matemática), Marcelo Krause (Física) e Leandro Faria (Química).

O diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, destaca o compromisso da instituição em promover o reforço escolar gratuito para as provas do Enem, com o objetivo de estimular a confiança dos estudantes interessados em cursar o ensino superior. Atualmente, a instituição oferece os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.