Uesc adere ao Sisu 2023.1


Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Foto José Nazal.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aderiu ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.1, com oferta de 1.746 vagas, incluídas aquelas destinadas a candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, que se autodeclararem negros ou não, ou que sejam índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos registrados na Fundação Cultural Palmares, em seus 34 cursos de graduação regular.

O Sisu é um dos programas de maior concorrência do Governo Federal, criado com o intuito de fomentar a educação superior no Brasil, pelo qual é possível escolher curso de nível superior para se concorrer a uma vaga.

De acordo com o cronograma disposto no site do processo seletivo, o período de inscrições no Sisu será de 15 a 18 de fevereiro de 2023, com o resultado da chamada regular em 22 de fevereiro e a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir de 10 de março.

Podem se inscrever participantes do Enem 2022; que tenham nota; e que tenham tirado nota superior a zero na redação Enem 2022; além de não terem participado do exame na condição de treineiro. Para se inscrever no Sisu 2023, é necessária a criação de uma conta gratuita em gov.br.

A Uesc é uma universidade pública de excelência, que, mesmo sendo ainda jovem, tem se destacado nas avaliações junto aos rankings internacionais e se apresenta, portanto, como excelente opção para os que desejam ingresso no Ensino Superior de qualidade. Outras informações relevantes poderão ser obtidas na página do certame no site da Uesc.