Autor do latrocínio de taxista é preso em Uruçuca


O acusado de matar José Raimundo Honorato, de 69 anos, em outubro deste ano, em Itabuna, foi preso no plantão da 1ª Delegacia Territorial (DT/Ilhéus), na quarta-feira (26), após ser flagrado pela Polícia Militar roubando um veículo, modelo Voyage, placa PJW 8596, em Uruçuca. Na ação, ele e um comparsa lesionaram o motorista, um homem, de 54 anos que foi socorrido para uma unidade de saúde.

Um deles, um homem de 18 anos, era investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna como principal suspeito do latrocínio do taxista. A vítima, que realizava transporte de passageiros, foi atingida por disparos de arma de fogo, quando fazia uma corrida iniciada no Terminal Rodoviário da cidade de Itabuna. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

O acusado foi ouvido no Sistema Prisional pelo delegado titular da Furtos e Roubos de Itabuna, o delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli, onde confessou a autoria do crime de latrocínio e mais quatro roubos de veículos a taxistas e motoristas de aplicativo em Itabuna. “Ele foi preso em fevereiro por receptação e recebeu liberdade em junho de 2022, começando a fazer em agosto e setembro roubos a motoristas de táxi e de aplicativos com muita violência, sendo solicitada a prisão dele a Justiça de Itabuna”, detalhou.

O outro preso, de 21 anos, assumiu ter realizado dois roubos de táxi e outros contra motoristas de aplicativo em companhia do seu comparsa. De acordo com o delegado, o autor do latrocínio poderá sofrer uma pena de 20 a 30 anos pelo crime. “As investigações continuam na delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna e no prazo máximo de 10 dias todos os inquéritos serão remetidos em definitivo à Justiça de Itabuna”, pontuou o delegado.