Pesquisa Atlas Intel traz Jerônimo com 54,5% dos votos válidos, contra 45,5% de ACM Neto


Nesta quarta-feira (26), o instituto de Pesquisa Atlas Intel, contratado pelo Jornal A Tarde, trás o cenário atual da corrida eleitoral na Bahia neste segundo turno.  Jerônimo aparece com 54,5% dos votos válidos, contra 45,5% do candidato do União Brasil, ACM Neto.

Considerados os votos totais, jerônimo obteve 53,2%, Neto 44,4%, enquanto votos brancos e nulos somaram 1,2%. Eleitores que não souberam responder representam 1,3%. A margem que pode dar uma vitória a Jerônimo é maior que a população de qualquer município baiano, fora a capital. O número supera Feira de Santana (620 mil) e Vitória da Conquista (340 mil).

É a terceira sondagem seguida do instituto com números praticamente iguais, dentro da mesma distância, inclusive, em que os dois candidatos terminaram o primeiro turno, de quase 10 pontos percentuais. A estabilidade na corrida eleitoral ao Palácio de Ondina é apontada pelo CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, como reflexo da verticalização do voto na eleição presidencial.

“Existe uma nítida polarização das preferências entre esses dois campos ideológicos. O campo da direita apoia o ACM Neto e o campo da esquerda apoia o Jerônimo. No final das contas, a eleição para governador acaba de alguma maneira replicando essa polarização nacional, e é justamente este o desafio significativo para ACM”, explica.