Homem é preso por suspeita de queimar mulher com água fervente


Foto

Um homem de 54 anos foi preso, nesta terça-feira (11), suspeito de queimar a companheira com água fervente em Ipiaú, no sul da Bahia. O crime foi cometido no dia 25 de setembro e o acusado foi preso no município de Maracás, no sudoeste no estado, a 642 quilômetros da cidade onde o caso de violência foi registrado.

De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para o presídio de Jequié. Seu nome não foi revelado.

Na época do crime, a mulher sofreu queimaduras graves em várias partes do corpo, como rosto, ombros, costas e seios. Ela foi socorrida pela filha e levada ao Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, liberada.

No dia seguinte ao crime, uma equipe da Ronda Maria da Penha recebeu a denúncia de que a mulher estaria na casa de uma amiga no Bairro ACM, após ter sido vítima da violência doméstica. A equipe foi até o local e confirmou a denúncia.

Segundo a polícia civil, o crime aconteceu por volta das 6h, quando houve uma discussão entre a vítima e o agressor por ciúmes da parte dele. Durante a discussão, o rapaz pegou uma panela com água quente e jogou na mulher que ficou com queimaduras severas.

Após receber alta médica, a vítima compareceu à Delegacia de Ipiaú, onde foi registrado o boletim de ocorrência e instaurado o inquérito policial.

Durante as investigações, o setor de investigação da Delegacia de Ipiaú verificou que o autor estava na cidade de Maracás.

Informações do G1/Bahia.