PT Bahia suspende filiação de vereador acusado de violência contra adolescente em Banzaê


A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia informou no final da tarde desta terça-feira, que tomou conhecimento da gravíssima denúncia contra o filiado e vereador Rogério da Saúde, do município de Banzaê, por estupro contra uma adolescente.

Segundo a nota, o PT Bahia deliberou pela suspensão imediata da filiação do vereador ao PT de Banzaê e a constituição de uma comissão paritária no âmbito do partido, com representação igualitária de homens e mulheres, para apuração disciplinar do ocorrido.

“A história de luta das mulheres e homens do PT contra o machismo, que tem na violência física a mais cruel manifestação de covardia, nunca poderia admitir tal situação e não será desta vez que passará impune. Desde a fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Toda a nossa trajetória é de fortalecimento da luta das mulheres e pela efetiva participação nos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”, destacou a secretária de Mulheres do PT Bahia, Jazian Mota.

Vereador do PT é preso por estupro de vulnerável, na Bahia