Presidente da Câmara de Ibotirama é preso por mandar matar homem


O presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, Jean Charles Alexandre (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira (8), sob acusação de ser mandante de um homicídio.

O vereador é um dos alvos da Operação Petúnia, desencadeada pela Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além do vereador, e um policial militar foi preso.

Segundo informações policiais, os dois suspeitos são investigados por participação no homicídio de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, executado por disparos de arma de fogo em julho deste ano, em via pública. A polícia não divulgou a motivação do crime.

“Durante esses 40 dias de investigação, conseguimos reunir elementos que fundamentaram pedidos de prisões e buscas. Levantamos as informações e identificamos desavenças entre os acusados e a vítima como possível motivação para o crime. As oitivas com os custodiados e a perícia nos materiais apreendidos serão fundamentais para a elucidação do caso”, explicou o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira.

Com os investigados, foram apreendidos três pistolas, celulares, documentos e computadores, além de diversas peças de motocicletas. Todo o material será encaminhado para a sede do DHPP, em Salvador, e posteriormente levado para o Departamento de Polícia Técnica. Um terceiro envolvido conseguiu fugir, e segue sendo procurado.

Participam da megaoperação intitulada “Petúnia” o DHPP, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Ministério Público (MPBA), da Corregedoria da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo (Graer) da PM.

Vídeo: