Bolsonaro cresce em MG e preocupa cúpula petista


A eleição de 2022 será decidida pelo índice de rejeição, e até pouco tempo atrás o presidente Bolsonaro era o mais rejeitado. Com A luz amarela acendeu na oposição com a pesquisa Quaest para a Genial Investimentos divulgada nesta sexta-feira.

Pesquisa de intenção de votos para presidente no Estado de Minas Gerais divulgada nesta sexta-feira mostra avanço do presidente Jair Bolsonaro em todas as frentes, bem como queda do petista Luiz Inácio Lula da Silva que, no entanto, ainda lidera a corrida.

Lula passou de 46% das intenções de voto em julho para 42% agora, enquanto Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, subiu de 28% para 33%. Brancos, nulos e quem não cogita votar se mantiveram em 7%, mais do que os 6% do terceiro colocado: Ciro Gomes (PDT) recebeu 6% das intenções de voto nesta pesquisa e Simone Tebet (MDB), 1%. Os demais candidatos.

Desde 1945, só 1 presidente venceu as eleições sem ganhar em MG

Nos períodos democráticos do Brasil, o resultado da eleição presidencial em Minas Gerais é um indicativo de quem será o chefe do Executivo federal. Dos 9 presidentes eleitos por votação direta, 8 receberam a“bença”dos mineiros.

Nas redes sociais o candidato a presidente André Janone chamou atenção que em apenas 2 dias de auxílio em R$600,00 a diferença  entre Lula e Bolsonaro cai de 18 pra 9, em Minas.