Frente fria se aproxima do sul da Bahia


A previsão é de chuva em Ilhéus. Imagem ilustrativa, crédito Blog Agravo.

O fim de semana do Dia dos Pais será marcado por céu encoberto de nuvens e chuvas em Salvador, por causa da chegada de uma frente fria oriunda da região sudeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteoreologia (Inmet), também deverá chover em cidades do sul e extremo sul, entre outras regiões.

Entre sexta (12) e domingo (14), os termômetros vão registrar temperaturas que variam entre 26°C e 20°C, na capital baiana. A possibilidade de chuva chega aos 90% e os ventos também terão velocidade moderada nas próximas horas. O acumulado pluviométrico deverá atingir 30 milímetros, no sábado (13) – volume considerado alto.

A previsão é que chova em Ilhéus e Itabuna no sábado e domingo. Além disso, moradores de alguns municípios da região vão enfrentar temperaturas baixas. Em Teixeira de Freitas, por exemplo, os termômetros poderão marcar 14°C no fim de semana.

Ainda conforme o Inmet, há previsão é de chuva e temperaturas baixas também no recôncavo e em Feira de Santana, em cidades da região sisaleira, como Conceição do Coité, Valente e no norte do estado. (G1)