Debate da Band não empolgou os eleitores baianos


Sem a presença do candidato, ACM Neto (União Brasil), o debate da TV Band acabou sendo considerado morno, com avaliação negativa para João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT). Nas redes sociais, os internautas avaliaram que o candidato do PSOL, Kleber Rosa, foi a grata surpresa.

Na nossa opinião, o candidato João Roma precisa mostrar seus projetos com orçamento estadual, e esquecer a esfera federal. A cada 10 palavras que saiu da boca de Roma, 8 era o nome de Bolsonaro.

A Bahia é a principal economia nordestina, com 28,5% do total do PIB da região, com um orçamento pujante.

Vale salientar que as pesquisas mostram que Bolsonaro tem um percentual baixo na Bahia, e esses números não migram na totalidade para Roma. Como também o percentual de Bolsonaro na Bahia, não levará Roma ao segundo turno. Por isso o candidato deve furar a bolha do eleitorado Bolsonarista, caso ainda pense em vencer a eleição.

Já o candidato Petista, Jerônimo Rodrigues, se mostrou nervoso, sem conseguir responder às perguntas dos debatedores e dos entrevistadores. Nos bastidores, os correligionários e aliados se mostraram preocupados com desempenho de Jerônimo.

O candidato Kleber Rosa (PSOL)  foi o único que usou bem o debate e explanou sobre seu projetos no orçamento estadual, a exemplo da proposta do salário mínimo regional.