“Tenho orgulho de ser professor”, afirma Reinaldo do IBEC no apimentado Podcast Sem H


Em sua primeira participação no canal Sem H Podcast, do Youtube, com Chicó Seixas, Tiago Pascal e Lucca Oliver, o professor Reinaldo do IBEC, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos 10, contou sobre sua trajetória de vida, acadêmica e profissional num bate-papo descontraído e que ficou bem apimentado quando o tema política entrou em cena, nesta última segunda-feira, 18. Confira.

Natural de Uruçuca, cidadão ilheense, Reinaldo do IBEC tem despontado como uma emergente liderança política, em ascensão no Sul da Bahia. Formado em Tecnologia de Alimentos pela Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC (EMARC) e em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde já ensinou por oito anos nos cursos de História e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais – LEA, Reinaldo Soares também é professor da rede estadual de ensino, mestre em Cultura e Turismo pela UESC, e empresário, fundador do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia (IBEC). Sediado e criado em Ilhéus há 18 anos, com oferta de pós-graduações, cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos pelo MEC na Bahia e no Brasil, o IBEC também oferece cursos na área de eletricidade, homologados pela Coelba. Reinaldo Soares também é sócio da Faculdade Santo Agostinho, de Ipiaú.

À medida que foi relatando um pouco sobre sua história, ficou evidente a paixão do professor pelo seu primeiro ofício. “Quando eu chego num hotel e preciso dizer minha profissão, não me apresento como empresário. Eu me apresento como professor, porque de fato sou professor, eu gosto de ser professor e tenho orgulho de ser professor”, disse o pré-candidato Reinaldo. E continuou: “a educação é um grande instrumento de transformação, onde encontrei o meu sentido de vida, primeiro porque que ela me tornou o que eu sou. Segundo, porque em virtude do que eu me tornei, passei a acreditar que ela pode transformar muitos outros Reinaldos da vida”, destacou sobre a Educação, sua principal defesa, ao lado do perdão da dívida dos cacauicultores, turismo e qualificação profissional.

Quando questionado sobre sua vida na política, o professor fez a retrospectiva das razões pelas quais ingressou na política. Nas eleições de 2016, quando pelo PRTB disputou o cargo de prefeito de Ilhéus, tendo Nizan Lima (in memoriam) na chapa puro sangue, obteve 2670 votos. Em 2020, pelo PTB, se recandidatou para o mesmo cargo com o empresário Clovis Júnior na vice da chapa, também puro sangue, conquistando 6060 votos.

Assista ao podcast: