Em entrevista, prefeito Mário Alexandre aponta avanços nas obras de infraestrutura em Ilhéus


O gestor enfatizou o ritmo acelerado das obras de pavimentação asfáltica e requalificação dos altos e morros.

Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, na última sexta-feira (8), o prefeito Mário Alexandre destacou a sua atuação à frente do Executivo ilheense e citou os avanços alcançados no município ao longo dos últimos anos. No bate-papo com o comunicador Vila Nova, o gestor enfatizou o ritmo acelerado das obras de pavimentação asfáltica e requalificação dos altos e morros.

Por meio do projeto Caminho dos Altos,  a administração municipal já beneficiou os moradores dos altos da Legião e do Amparo. “Estamos indo para o Paraguai, mas também vamos entregar escadarias em outros altos. Esta é primeira etapa”.

A iniciativa ainda vai atender os bairros Nossa Senhora da Vitória, Princesa Isabel, Teotônio Vilela, Conquista, Tapera, Basílio, bem como os altos Nerival e Soledade, entre outros. Os eventos Viva Ilhéus, Gratidão Gospel Music e Ilhéus Moto Praia, fomentadores da economia local, também foram assuntos de destaque.

Com relação à revitalização das ruas, Mário Alexandre listou as localidades que serão contempladas com asfaltamento, incluindo a Ladeira da Conceição, Uberlândia, Uruguaiana, Basílio, João XXlll, Rua 15 de Agosto, Maracanã, São Lucas, Chico Mendes, acesso aos condomínios Moradas do Bosque e Nova Esperança, Vila Freitas, Rua Caminho 39 e 45, Graviola, Bom Jesus, Vila Nazaré, São Pedro, São Jorge, Terezinha Carvalho, Rua Amélia Pacheco e Guanabara.

Na oportunidade, o chefe do Executivo confirmou a continuidade do fechamento do Canal do Malhado, mediante convênio firmado com o Governo do Estado. Questionado pelo comunicador sobre a requalificação da Rua Marquês de Paranaguá, Mário informou que nos próximos 15 dias as obras serão retomadas.

Ainda durante a entrevista, o prefeito anunciou a recuperação asfáltica em algumas vias da cidade, onde o pavimento foi danificado devido aos serviços realizados pela Embasa.

Já em relação à normalização do salário dos estagiários da Secretaria de Educação, ele esclareceu que o problema deve ser corrigido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

“O pagamento está condicionado à entrega das certidões por parte do CIEE. Não é por falta de dinheiro. Nenhum município tem o programa que nós temos”.

Finalizando a sua participação, Mário Alexandre sublinhou a parceria com a Câmara de Vereadores, com o ente estadual, deputados e senadores, a fim de continuar angariando recursos para Ilhéus. O gestor defendeu a importância da representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cujo maior propósito é dar seguimento ao projeto de desenvolvimento de toda a região sul do estado.