‘Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que ele jogue Neto no colo de Lula’, diz Elmar


Deputado Elmar Nascimento.

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (8), que não descarta a hipótese de o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo ele, “no segundo turno, tudo é possível”. “Agora, se Neto apoiar Lula, Lula tem 90% dos votos [na Bahia]”, disse Elmar Nascimento, ao impresso.

O deputado baiano disse ainda que, se o deputado federal João Roma (PL) for candidato a governador, será muito difícil que ACM Neto apoie o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Elmar afirmou que já avisou isso a integrantes do governo federal.

Aliados de ACM Neto têm tentado retirar a candidatura de Roma do páreo porque o ex-ministro da Cidadania pode tirar votos do ex-prefeito soteropolitano e, assim, evitar uma vitória no primeiro turno.

Para Elmar, Roma “está fazendo uma campanha muito agressiva, no pessoal”. “Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que Roma jogue Neto no colo de Lula. Já alertei”, continuou.

Informações do Política Livre