Policiais ligados ao PT pedem diálogo a Lula para conter adesão a Bolsonaro


Policiais ligados ao PT estão preocupados com recentes declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com alegadas dificuldades para incluir demandas da classe no programa de governo do partido. O temor é que a falta de diálogo com os agentes empurre as corporações ainda mais para o colo do bolsonarismo. A reportagem é do jornal “O Globo”.

Durante a estadia de Lula em Porto Alegre, no fim de maio, um grupo inusitado se misturou à militância tradicional da esquerda, composta de professores, artistas e cooperativistas, para conversar com o presidenciável no hotel em que ele ficou hospedado por dois dias, no centro da capital.

Em contraste com as horas concedidas aos profissionais da educação e da cultura (inclusive com transmissão ao vivo), o petista recebeu representantes de sindicatos policiais e do setorial de segurança pública da legenda por cerca de 15 minutos. Ouviu deles um apelo: cuidado especial na comunicação para os policiais.

<ahref=”https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/06/policiais-ligados-ao-pt-pedem-dialogo-a-lula-para-conter-adesao-a-bolsonaro.ghtml”>Leia mais